A série

O desenho possui várias referências ao universo do jogo Dungeons & Dragons, e da sua fonte de inspiração, os romances e contos de J.R.R. Tolkien. Apesar do enorme sucesso do desenho, especialmente no Brasil, a série foi cancelada, fato explicado pelo produtor Gary Gygax:

"Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens - mais velhos e mais experientes - seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida."

Como o último episódio da terceira temporada não deu resolução à história da série, há muita curiosidade e especulação em torno do motivo pelo qual não era exibido o episódio final, o que gerou um famoso e bizarro boato.

5 comentários:

  1. eu to doida para ver o filme ja vi o trailer na net bem que a globo podia passar né ?

    ResponderExcluir
  2. este viuminho da tv globinho é muitolegau eu adoroum grande beijo

    ResponderExcluir
  3. eu vi por cima os episodios e reparei ou não vi..
    o que aparece uma especie de ser, que destroi tdo o planeta..que todos eles tem que juntar seus poderes..para destruir e qdo fazem isso ee desaparece... o mestre ainda fica falando no episodio que não pode falar o nome dele

    eu vi esse ano esse episodio...depois de decadas passando na globo..sabe me dizer qual é esse episodio?

    ResponderExcluir
  4. Aquele Cujo Nome Não Pode Ser Dito..
    desse modo que o mestre se refere a ele, parece que ele é mestre do vingador..

    ResponderExcluir