Os personagens

Hank, Eric, Sheila, Presto, Diana e Bobby são os jovens que estavam no carrinho de montanha-russa que foi tragado por um portal. No outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", eles conhecem o Mestre dos Magos, um guia que os auxilia na sobrevivência naquele ambiente hostil; Uni, um filhote de unicórnio aparentemente órfão, que se torna o mascote dos personagens; O Vingador, um ditador maléfico que tenta tomar as armas mágicas dos jovens; O Demônio das Sombras, outro personagem recorrente, atua como aliado e comparsa do Vingador. Tiamat é um terrível dragão de 5 cabeças mais poderoso que o Vingador, que possui grande temor por ele.

Cada um dos 6 personagens principais receberam armas mágicas do mestre dos magos (que seria como um mestre de RPG) adquirindo classes de personagens da 1a. edição do Advanced Dungeons & Dragons.

* Hank (Ranger) recebeu um arco mágico capaz de criar flechas de energias, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo para cortar objetos.


* Eric (Cavaleiro) recebeu um poderoso escudo que o protege contra ataques mágicos e/ou físicos.


* Sheila (Ladra) recebeu um capuz que lhe dá invisibilidade.


* Presto (Mago) recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual pode ser retirados objetos e magias aleatórias, geralmente lhe dao coisas como espelhos, flores, perucas, bolas entre outros, na qual servem para algo.


* Diana (Acrobata) recebeu um bastão, usado em salto olímpico de altura, que a ajuda fazer acrobacia. É tao flexível quanto as flechas de Hank. O bastão ainda pode se regenerar após ser quebrado.


* Bobby (Bárbaro) recebeu um tacape. O seu golpe é muito forte, sendo capaz de quebrar pedras e até mesmo de criar pequenos tremores de terra.


* É a bebê unicórnio de estimação de Bob. Ela parece não ter muita função no grupo, mas é ela que alegra Bobby e o faz esquecer um pouco da saudade que sente da Terra. Algumas das cenas mais engraçadas do desenho estão relacionadas de alguma forma a ela. Sua "arma mágica" é o cifre, que tem o poder de teletransporte, mas ela só o usou uma vez em toda a série.


* O Mestre dos Magos é o guia do grupo. Ele tem muitas semelhanças com o Yoda, do filme Guerra nas Estrelas, como a altura, o modo de falar, os poderes mágicos, e também teve um aprendiz que foi para o lado do mal. O Mestre tem a função de iniciar os meninos numa nova missão, na tentativa de mandá-los para casa. Quase nunca ele ajuda no meio de uma missão, mas às vezes aparece e dá novas dicas para o grupo no meio do episódio. Sua maior decepção é a de ter deixado o Vingador, seu antigo aprendiz, escolher o lado do mal.


* O Vingador é o maior vilão do Reino. Seu maior objetivo é ser o Rei de todo o planeta, e tem como maior inimigo seu ex-Mestre, o Mestre dos Magos. Ele acha que para derrotá-lo ele precisa do poder reunido das armas mágicas das seis crianças, e não sossega em tentar roubá-las. Ele quase sempre age convocando exércitos de Orcs e outras criaturas e usando seus poderes mágicos contra pequenas vilas. Seus principais aliados são seu cavalo negro voador e o Demônio das Sombras. O Vingador só tem um grande medo em todo o Reino e ele é Tiamat, o dragão.


* Tiamat é um dragão de 5 cabeças que aterroriza tanto as crianças quanto o próprio Vingador. Cada cabeça tem sua própria baforada, mas a única que fala é a cabeça vermelha, a central. A casa de Tiamat é o Cemitério dos Dragões.

16 comentários:

  1. Simplismente o máximo esse desenho..

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooooooro esse desenho ... as vezes sonho com ele *--*

    ResponderExcluir
  3. Desde criança assisto a Caverna do Dragão e agora, já adulto, assisto sempre que possível. Estou até baixando episódios na net. Uma pena que ele não tenha realmente terminado e nem tenha tido uma continuação ou mesmo episódios mais detalhados de quem realmente eram seus personagens antes de terem ido parar no Reino vivendo aquelas grandes aventuras!
    Erivelto de Jesus Souza

    ResponderExcluir
  4. pergunto se em algum episodio aparecece alguém explicando como eles foram para nesse universo...

    espero a resposta!

    ResponderExcluir
  5. já está mais que na hora de fazerem um filme ou uma animação computadorizada.já viquase todos os epizódios é o maximo.

    ResponderExcluir
  6. Aconselho a quem assistiu LOST. Muito parecido.

    ResponderExcluir
  7. Grande Caverna do Dragão. LOST dos anos 80.

    ResponderExcluir
  8. simplismente esse desenho é maravilhoso....bons tempos... esses desenhos de hoje,são horriveis...deveria voltar os antigos....

    ResponderExcluir
  9. amo este desenho ...boas lembranças...poderiam voltar todos os desenhos antigos...aqueles sim eram...os de hoje são horriveis...qdo posso assisto ainda caverna...adoro...

    ResponderExcluir
  10. esse desenho e completamente demoniaco,essas crianças estão perdidas no inferno e o mestre dos magos e o demonio que nunca os ajuda más esta sempre inludindo as pobres crianças.
    Ps: A verdade

    ResponderExcluir
  11. Muita viagem achar que eles estao perdidos no inferno.

    ResponderExcluir
  12. Um dos melhores desenhos que já foi lançado,isso se não for o melhor. :]

    ResponderExcluir
  13. Um dos melhores desenhos q eu assistia muito bom

    ResponderExcluir
  14. Um dos melhores desenhos q assiti muito louco esse desenho e o snopp tambem

    ResponderExcluir
  15. Um dos melhores desenhos q assiti muito louco esse desenho e o snopp tambem

    ResponderExcluir